Pular para o conteúdo

KARDUM

Uma Jornada Coletiva

Projeto - original

Ano do Projeto - 2024

Do dia 4 a 7 de dezembro de 2024 o Centro Cultural do Banco do Brasil e na Arena Carioca Fernando Torres em Madureira. O Rio de Janeiro foi palco do “Kardum – Uma jornada coletiva”, uma mistura de conferência com festival de música que atua como um agente impulsionador em prol de um futuro mais justo, sustentável e regenerativo. Congregando sustentabilidade, cultura, regeneração, economia, mudanças climáticas e criatividade, o evento teve uma programação totalmente gratuita e permeada por debates, apresentações musicais, workshops e conteúdo audiovisual. 


Kardum 2024

Inspirado pela jornada coletiva em prol de causas que impactam positivamente a vidas de todos, o Kardum é um grande encontro de pessoas de diferentes searas que, juntas, pensam em soluções práticas no presente para transformar o futuro. Realizado pela Bz Soluções Criativas, de Rafael Bz e Daniel Mello, o Kardum é uma celebração transformadora que, concretizando o desejo de seus idealizadores, abriga diversas atrações que se complementam ao longo do evento, criando assim um ambiente propício para descobertas, diálogos e trocas.

 

KARDUM

Uma Jornada Coletiva

  A parte musical do evento foi ancorada em dois espaços: no Kardum Musikaa, onde instituições e especialistas compartilham conhecimentos essenciais para apoiar e impulsionar a carreira de diversos artistas e profissionais da área através de cinco painéis dedicados ao mercado musical independente; e no Palco Kardum, em que haverá shows de artistas independentes que apresentam uma música brasileira contemporânea cheia de criatividade, inovação e engajamento socioambiental. No dia 7/12 holve uma parceria com a Junta Local, e as apresentações musicais aconteceram na área externa do CCBB.

Desde sua primeira edição em 2018, o KARDUM vem se consolidando como um espaço de troca e reflexão sobre cultura e sustentabilidade no Rio de Janeiro. O que começou como um evento criado de forma totalmente colaborativa na Caixa Cultural evoluiu para um movimento em construção, que se adapta e cresce a cada edição, trazendo novas perspectivas sobre regeneração socioambiental e o papel da cultura nessas transformações.